Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crea intensifica fiscalização e flagra 155 irregularidades no município

Highslide JS

Publicado o relatório da fiscalização empreendida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea) em Pará de Minas, no ano passado.

O documento confirma a realização de 485 ações de fiscalização na cidade, sendo que em 155 delas havia irregularidades. Segundo o presidente do Crea, Marcos Venícius Gervásio, a maior parte das infrações estava voltada para a atuação de leigos na engenharia, situação que pode trazer uma série de riscos para o projeto.

Especialista em Segurança do Trabalho, Marcos Venícius também citou que, além de ilegal, a prática traz uma série de riscos para os que estão no local da obra ou do empreendimento, e até mesmo para os que farão futuro uso da edificação ou serviço.

O Crea intensificou as ações em 2023 para combater principalmente a irregularidade das atividades técnicas e apurou que houve um aumento de 5,8% na fiscalização em relação ao ano anterior. 
Já em relação à fiscalização em nível estadual, foram contabilizadas 63.330 ações em todo o estado de Minas, resultando em quase 25 mil autos de infração.

Desse total, 73% foram destinados a pessoas e empresas inabilitadas, que atuavam de forma Ilegal no exercício das profissões. Os outros 27% se referiam à falta de registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis