Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Catedral acolhe a celebração do 20º Aniversário da Pastoral Diocesana do Surdo de Divinópolis

Highslide JS

No último domingo, (03/03), na Catedral Divino Espírito Santo em Divinópolis, a Comunidade Surda Católica de Divinópolis uniu-se na celebração Eucarística do Terceiro Domingo da Quaresma, em gratidão pelos 20 anos da Pastoral Diocesana do Surdo.

Ao longo dessas duas décadas, a Pastoral do Surdo tem sido um ponto de encontro para a evangelização, a espiritualidade e a busca pela intimidade com Deus. Neste último domingo, essa missão se fez presente mais uma vez.

Após a Santa Missa, o pároco da Catedral, Padre Edmar, recebeu os surdos com imenso carinho, proporcionando-lhes uma acolhida calorosa que tocou profundamente seus corações.

O testemunho dos surdos é de uma imensa felicidade diante desse gesto de acolhimento. Encerramos nossa celebração cantando os parabéns em Libras, com a participação de toda a comunidade paroquial presente.

A Pastoral Diocesana do Surdo de Divinópolis expressa sua gratidão e louvor a Deus, reconhecendo que a inclusão é o elemento essencial na evangelização dos surdos, refletindo-se não apenas nas atividades pastorais, mas também nos sacramentos e em todos os aspectos de suas vidas.

Expressamos nossa gratidão, especialmente a Dom Geovane Luís da Silva, nosso bispo diocesano, por seu constante incentivo e apoio à inclusão dos surdos em toda a comunidade católica diocesana.

Por: Ronivon Plotasio Amorim – Seminarista Diocesano do 4° ano da Etapa da Configuração
Foto: Diocese de Divinópolis - Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis