Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mulheres obtêm mais aprovações nos exames de direção do que os homens

Highslide JS

Pesquisa realizada pela Coordenadoria de Educação no Trânsito (CET) de Minas Gerais revelou que 54% das aprovações em exames de direção no Estado, em 2023, foram de mulheres.

Isso comprova o interesse maior das mineiras pela CNH, e não só isso. Também mostra que elas estão mais focadas no treinamento e preparadas para enfrentar o transito. 

A realidade de Pará de Minas não é diferente. Por aqui o número de mulheres matriculadas nos Centros de Formação de Condutores é grande, assim como os índices de aprovação nas bancas, segundo confirma o proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira.

De acordo com ele, as paraminenses já entenderam a importância da habilitação, não só para conquistar uma vida mais independente, como também para disputar boas vagas de trabalho.

Marcos afirmou ainda que o aumento de mulheres habilitadas em Pará de Minas já começa a refletir na segurança do trânsito local. 
É que as motoristas, por se prepararem melhor para receber a carteira, refletem este comportamento nas vias, conduzindo com mais cautela e respeito às leis de trânsito. 

A jovem Estefani dos Santos, acaba de se matricular nas aulas de direção e conta que não vê a hora de sair por aí conduzindo seu carro de forma segura e responsável. Ela também está de olho em uma promoção na empresa onde trabalha e acredita que a CNH vai ajudar nessa conquista.

De acordo com estudo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Minas Gerais tem cerca de 2,7 milhões de mulheres habilitadas. Este número representa 34% dos motoristas com CNH no Estado, num universo de 8 milhões de motoristas com carteira. 
O dado mostra que elas estão cada vez mais presentes no trânsito e significa um avanço considerável. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis