Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primeira remessa de vacinas contra a gripe deve chegar hoje à cidade

Highslide JS

Pará de Minas deve receber hoje a primeira remessa de vacinas para a Campanha de Imunização contra a Influenza. De acordo com a Regional de Saúde de Divinópolis, esse lote conta com 3.600 doses, número que representa quase 10% do público-alvo, que é de 35.927 pessoas.

A campanha terá início na próxima segunda-feira (25) e vai até 31 de maio. Neste ano, o Dia D de imunização acontecerá em 13 de abril. A campanha vem para proteger a população contra a gripe e suas complicações, além de contribuir para a redução da circulação viral, especialmente nas pessoas que apresentam fatores ou condições de risco.

Fazem parte do público-alvo: pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; e profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento. 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou detalhes do cronograma de aplicações das doses nas UBSs. Além de garantir o atendimento ao grupo prioritário, a pasta precisa manter a assistência aos casos de dengue, cujo número de notificações continua elevado em Pará de Minas. 

Foto: José Cruz/Agência Brasil - Secretaria de Comunicação Social






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis