Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Investigações sobre pé de maconha encontrado no Bariri ganham informação importante

Highslide JS

Três semanas depois da Guarda Municipal de Pará de Minas arrancar um pé de maconha, de um metro de altura, do Parque do Bariri, o assunto ainda gera comentários, principalmente por parte dos frequentadores daquele espaço, que é um dos maiores cartões postais da cidade.

Os agentes da Guarda chegaram até lá mediante uma denúncia, que identificou a área onde a substância estaria sendo cultivada. Policiais militares também foram acionados, para o reconhecimento da plantação ilícita.

Já há muito tempo que o Bariri vinha sendo alvo de denúncias da vizinhança, sobre a venda de drogas no parque. Os moradores do entorno, assim como pessoas que chegam de vários bairros para fazer caminhada, estavam muito incomodados com a situação.

A preocupação aumentou com o pé de maconha e com isso também cresceu a pressão popular pelo reforço da segurança e fiscalização, assim como uma manutenção mais frequente do parque.

Mas o caso acaba de ganhar uma nova versão, que já está sendo investigada pela polícia. Responsável pela conservação do Bariri, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Hermano Franco, não acredita que o pé de maconha estivesse plantado no local.

Segundo ele, um mês antes vários operários muito bem treinados fizeram uma limpeza geral naquela área:
José Hermano levanta a possibilidade de alguém ter levado o pé de maconha para lá, providenciando a plantação do mesmo um pouco antes. Mas ele deixa as investigações para a polícia:

Por causa das chuvas frequentes da última semana, a operação limpeza no Parque do Bariri foi suspensa, mas a Secretaria de Meio Ambiente vai retomar o serviço em poucos dias.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Guarda Civil Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis