Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Xuxa assume a Secretaria Municipal de Esportes

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas anunciou mudanças no primeiro escalão da administração municipal. A partir de hoje, Helton Simão, popularmente conhecido como Xuxa, assume, de maneira definitiva, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

Ele ocupará o cargo de secretário até o final do ano, quando vai terminar a gestão Elias Diniz. Xuxa substitui Andreia Paulino, secretária Municipal de Cultura, que estava na função interinamente desde março, após a exoneração de Paulo Francisdale.

As trocas foram confirmadas em entrevista coletiva no gabinete do prefeito Elias Diniz. Segundo apurou o Jornal da Manhã, a nomeação pegou de surpresa os próprios servidores da pasta, que só ficaram sabendo do fato após a comunicação feita à imprensa.

Xuxa tem agora seu maior desafio na administração pública. Atleta do ciclismo, ele possui experiência em organização de eventos esportivos na modalidade e gestão de projetos. Sobre sua atuação na secretaria, ele falou em continuidade, mas ressaltou pontos que ele pretende melhorar.

A escolha de Xuxa para a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo aconteceu após um diagnóstico realizado por Andreia Paulino durante pouco mais de 15 dias em que ela esteve à frente da pasta interinamente. 

Ela avaliou a qualidade dos projetos desenvolvidos e a estrutura da secretaria, como material, equipe, frota, infraestrutura e outros pontos. Com esse levantamento em mãos, coube ao prefeito Elias Diniz definir o novo secretário, e ele explicou os critérios adotados:

Antes de assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Xuxa respondia pela diretoria de Arte e Cultura da Secretaria de Cultura, além de estar envolvido na gestão do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão. 

Com a saída dele, a prefeitura já iniciou uma avaliação interna para definir o substituto, como explicou Andreia Paulino.

Ainda durante a entrevista coletiva, o prefeito Elias Diniz confirmou que Andreia Paulino disputará mesmo as eleições para a Prefeitura de Pará de Minas. Desta forma, no final de maio, em data não divulgada, ela deixará a administração municipal, seguindo o prazo previsto na legislação eleitoral. O sucessor dela ainda não foi definido. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos 






Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis