Um mutirão de voluntários deve resolver a situação da praça Padre José Pereira Coelho, a popular Praça da Matriz, no centro de Pará de Minas. O espaço vem chamando atenção da população há vários dias, devido aos abusos cometidos pelos moradores de rua. Eles tomaram conta da concha acústica e acabaram usando todos os arredores como banheiros.
O local foi tomado pela sujeira, abandono e mau cheiro. Situações que vem afastando a população de um dos espaços mais queridos da cidade. Foi diante desse cenário que algumas pessoas se sentiram tocadas a organizar um mutirão de limpeza, na tentativa de deixar o local mais agradável, sobretudo nesse fim de semana, do Dia das Mães, que deve atrair grande movimento na região central do município.
Quem lidera o movimento é Kenede Antônio dos Reis, que mobilizou amigos e comerciantes da região central, e arrecadou materiais de limpeza para tentar reverter o abandono da praça. Em conversa com o JM, Kenede falou da iniciativa que deve acontecer no final da tarde de hoje.
O trabalho que acontece logo mais contará com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas que, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social., liberou a utilização de um caminhão pipa. O secretário, Flávio Medina, falou sobre a importância deste trabalho e também convocou a população a colaborar com a limpeza da praça.
Já em vista da limpeza da praça, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na tarde de ontem um trabalho de recondução dos moradores de rua para os equipamentos de assistência social. O coordenador de Defesa Social, Fábio Santos, falou sobre este trabalho que, segundo ele, deve acontecer mais vezes a partir de agora.
O voluntário Kenede Antônio dos Reis lembra que de nada adianta todo o trabalho de limpeza e recondução dos moradores de rua se a população continuar dando esmola para este público. Ele faz um apelo nesse sentido.
O mutirão de limpeza na praça Padre Jose Pereira Coelho acontece logo mais às 18h30.