Tem sido um sucesso a execução do projeto ‘Computando o Saber’, que capacita crianças e adolescentes assistidos pela Casa da Esperança no bairro Grão-Pará.
Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, mais especificamente para atuação na área de informática, foi montado um laboratório onde eles participam das aulas ministradas pela equipe do Advance Instituto de Ensino.
O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é alimentado por doações dos contribuintes de Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica.
O coordenador da Casa da Esperança, João Evangelista Delfino, tem comemorado os resultados do projeto que traz esperança para muitas famílias da comunidade:
A diretora do Advance Instituto de Ensino, Letícia Buzatti, garante que o curso oferecido aos jovens é completo e deverá oferecer a eles uma boa base para disputar boas vagas no mercado de trabalho:
Além do projeto ‘Computando o Saber’, a Casa da Esperança, mantida pela Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA), atende a 100 crianças e adolescentes no contraturno escolar. A entidade funciona na rua José Evaristo de Carvalho, 310, no bairro Grão-Pará.