Pará de Minas sediou ontem à noite um evento importante para o agronegócio da região – o lançamento do Ciclo 2 do projeto Mais Grãos, iniciativa do Sebrae Minas. Reunindo produtores rurais, especialistas da área e representantes da entidade, o evento aconteceu no Centro do Saber, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima.
O Ciclo 2 do projeto Mais Grãos vai atender a demanda de toda a região por milho, soja e sorgo, impulsionada pelo polo produtivo de suínos e frangos. E a expectativa é de crescimento da colheita que, no ano passado, foi de 32 mil toneladas do grão.
Nessa nova fase, 20 produtores rurais foram selecionados para receber consultorias especializadas e visitas técnicas mensais em suas propriedades, para auxiliar no planejamento da safra. As consultorias vão desde a análise de solo e indicação de insumo, acompanhamento do processo produtivo, custos de produção, indicadores econômicos, de produtividade e rentabilidade.
Além disso, os produtores receberão orientações técnicas sobre irrigação, tendências de mercado e dicas de armazenamento. A iniciativa do Sebrae no Ciclo 2 do projeto Mais Grãos, aqui na região, tem a parceria da CDL Pará de Minas, através do Arranjo Produtivo Local de Avicultura e Suinocultura (APL).
Foto: Reprodução mg.agenciasebrae.com.br