A literatura não tira férias. Isso quer dizer que em qualquer época do ano, sempre vai ter alguém com o livro na mão, seja na escola, em casa, no intervalo do trabalho ou mesmo durante uma viagem. Espaço para a leitura é o que não falta. E uma das entidades que ajudam a garantir que os paraminenses tenham acesso aos livros de forma fácil e gratuita é a Biblioteca Pública Professor Melo Cançado.
O espaço fica aberto para leitura, pesquisa e empréstimo de livros o ano todo, mas quando as escolas saem de cena, no período das férias, por exemplo, a biblioteca ganha mais frequentadores. Como o recesso escolar está próximo, a programação já está sendo elaborada, segundo informou a bibliotecária Uli Capanema. E desta vez as atividades serão ainda mais especiais:
Os detalhes da programação especial serão divulgados nos próximos dias, sobretudo pela importância desta edição que vai coincidir com os 100 anos da Casa da Cultura, onde a biblioteca está instalada.
Uli pretende movimentar públicos de todas as idades que, inclusive, já são frequentadores da biblioteca, desde os pequenos, que estão aprendendo a ler, até os leitores adultos, que são os mais exigentes.
Para atender os mais de 25 mil leitores cadastrados, a Biblioteca Pública de Pará de Minas conta com 46 mil títulos, distribuídos em diversos gêneros literários, inclusive com volumes em braile.