Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atividade física: preguiça não deve impedir os exercícios no frio

Highslide JS

Sair da cama de manhã, nestes dias mais frios, pode ser um desafio para muita gente. Afinal, ninguém quer abandonar o conforto da cama e o calor de um bom cobertor para sair de casa. 

E se tiver que enfrentar a academia, a preguiça aumenta, levando muitas pessoas a abandonar as rotinas de treinamento. Os especialistas recomendam as pessoas a não desistir de nada, em nome da saúde.

O instrutor de musculação, Max Marinho Rocha, lembra que o frio não atrapalha em nada a prática de atividades físicas. Aliás, elas são recomendadas em qualquer estação. 

Mas se existem as pessoas que suspendem as atividades físicas, também tem quem exagere nos exercícios, em busca de resultados mais rápidos. Quanto a isso, Max deixa um alerta.
Seja no inverno ou no verão, fato é que a atividade física é recomendada por profissionais da Educação Física, da Saúde e até mesmo da Psicologia, como importante atividade preventiva e remédio para várias doenças. 
O especialista reforça que, apesar de todos os benefícios que a atividade física proporciona, antes de iniciar a prática de qualquer exercício, é importante consultar um profissional de saúde e passar por uma avaliação. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução neovidio (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis