Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco de Dados mostra as doenças que mais matam pessoas em Pará de Minas

Highslide JS

As doenças crônicas não transmissíveis são as que mais matam pessoas em Pará de Minas, segundo consta no Banco de Dados do Setor de Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com os relatórios, de 2010 para cá foram totalizadas 8.530 mortes na cidade, sendo que a maioria delas – 4.211 – foi provocada por doenças crônicas, que são as cardiovasculares, respiratórias crônicas, diabetes e câncer, dentre outros. Quase metade das vítimas tinha entre 30 e 69 anos.

Em relação às outras causas dos óbitos, o relatório mostra que os acidentes de trabalho ocupam o segundo lugar no ranking – foram 2.195 casos. Em terceiro lugar, aparecem as mortes causadas pelos acidentes de trânsito, num total de 360.

A Síndrome Respiratória Grave, incluindo casos de Covid, matou 348 pessoas, nesse período. Os suicídios aparecem como a quinta causa – 34 – seguidos da AIDS e das doenças epidemiológicas, caso da dengue e da chikunguinya.

O Banco de Dados não contabilizou nesse relatório as mortes naturais, nem aquelas decorrentes de violência. A mortalidade infantil também não entrou no ranking.

Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis