Informação importante para os proprietários de veículos que desejam transferir as infrações de trânsito para o condutor responsável. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão está disponibilizando o serviço de indicação do real condutor infrator através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Essa funcionalidade faz a transferência dos pontos da CNH para quem, de fato, cometeu a infração.
Pelo novo recurso, quando o proprietário emprestar o veículo ficará mais fácil transferir os pontos caso aconteça alguma infração, sem a necessidade de encaminhar a documentação pelos Correios ou comparecer presencialmente a uma unidade de atendimento.
O objetivo do sistema é simplificar, ampliar as opções de atendimento ao cidadão e promover a digitalização dos processos realizados pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais.
Para realizar o procedimento, o primeiro passo é baixar o aplicativo da Carteira Digital, da Secretaria Nacional de Trânsito, que está disponível para Android e iOS e reúne os documentos de habilitação e do veículo em formato digital.
Vale lembrar que os serviços relacionados ao trânsito em Minas Gerais também podem ser acessados pelo site transito.mg.gov.br. Na plataforma os condutores encontram todas as informações e orientações necessárias para cada tipo de procedimento.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM