Quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 33 anos, em Nova Serrana foram presos pela Polícia Civil. O crime aconteceu em março deste ano e as prisões foram realizadas após investigação que identificou a motivação e o envolvimento dos suspeitos no crime.
De acordo com a Polícia, o homicídio foi motivado por desavença pessoal, já que a vítima teria supostamente abusado sexualmente da companheira de um dos envolvidos, fato que não foi previamente denunciado às autoridades.
O crime foi caracterizado por brutalidade. O homem foi espancado e agredido com pauladas, em uma residência localizada no bairro José Silva de Almeida, conhecido localmente como “Invasão”. Após o crime, os suspeitos se esconderam na zona rural de Conceição do Pará e se dispersaram em várias localidades.
A Polícia Civil conseguiu identificar e solicitar a prisão preventiva dos quatro suspeitos, o que foi aprovado pela Justiça. A primeira prisão foi realizada em Igaratinga, onde uma mulher de 40 anos, com histórico criminal que inclui homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, foi detida e um homem de 22 anos foi preso em Nova Serrana.
Os outros dois envolvidos, um casal considerado de alta periculosidade com antecedentes de roubos, tráfico de drogas e homicídio, foram localizados em Almenara, na zona rural de São José do Prata, após uma operação conjunta da Polícia Civil. O inquérito policial está em fase final e será encaminhado à Justiça para os procedimentos legais subsequentes.