A Escola de Artes e Ofícios Sica abre hoje a exposição ‘Senhora do Rosário’. É uma mostra voltada para os patrimônios culturais imateriais de Pará de Minas, caso da arte ceramista e das guardas do congado.
A exposição contará com esculturas em cerâmica produzidas por Wagner Campos, Eduardo Rodrigues e Bruno Laender, entre outras peças. Documentos também vão ilustrar a importância do congado.
O ceramista Wagner Campos falou ao Jornal da Manhã em nome do grupo. Ele está muito motivado pela oportunidade de apresentar ao público as peças que preparou para a mostra:
Já o diretor da Escola de Artes, Samuel Lopes, justificou a escolha da data para a realização da mostra e chamou a atenção para as outras peças que serão expostas:
Antecedendo a abertura da exposição, marcada para as 19h30, haverá um cortejo saindo da Praça Melo Viana em direção à Escola de Artes. Participarão desse momento a Guarda Mirim de Santa Efigênia, Guarda dos Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário e também a Guarda de Nossa Senhora Aparecia.
A exposição poderá ser visitada até o dia 8 de outubro. A galeria fica aberta nas segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 20h, e nas terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 17h.
Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas