O Projeto Guardiões do Futuro continua com suas atividades na Escola Pedro Moreira. Na manhã desta segunda-feira (2), os alunos participaram de uma palestra interativa, com o tema “A importância de protegermos as mulheres e meninas da violência".
O objetivo foi conscientizar as crianças sobre as diversas formas de agressões, ensinando-as a identificar essas situações e a agir corretamente. A ação destacou também como cada um, mesmo com a pouca idade, pode contribuir para mudar essa realidade.
A palestra se utilizou de narração de histórias, enquetes e imagens para abordar o tema da violência de forma didática.
O evento contou com a presença de Ana Paula Couto, empresária e futura secretária de Gestão Pública. Ela compartilhou suas experiências pessoais e profissionais, enfatizando a importância de superar adversidades, além de ressaltar o papel fundamental das mulheres na liderança e na tomada de decisões.
O encontro proporcionou momentos de aprendizado, permitindo que as crianças esclarecessem dúvidas e compreendessem seu papel ativo na construção de um futuro mais justo e igualitário.
Fotos: Guarda Municipal de Pará de Minas