O ex-prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, rebateu as críticas feitas na última semana pelo seu sucessor, Fábio Avelar. Disse que a informação sobre a dívida de quase R$102 milhões foi mal explicada e que a população precisa saber da verdade.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-prefeito esclareceu que a maior parte da dívida, cerca de R$56 milhões, é de longo prazo, referente a empréstimos e investimentos executados em anos anteriores.
Já o restante do que foi exposto se refere a investimentos nas áreas da saúde e educação, assim como obras importantes que melhoraram a qualidade de vida de quem mora nos bairros de Nova Serrana.
Tem ainda as dívidas de fundo previdenciário (Ipsemg e Inss) desde 2013, que se referem aos mandatos anteriores ao seu. Ele disse que passou oito anos amortizando o débito e ainda sobrou um restante. Euzébio Lago também rebateu outras críticas:
O ex-prefeito também citou que investiu bastante na segurança pública:
Euzébio Lago considera um exagero o atual prefeito, Fábio Avelar, falar em calamidade financeira. Disse que quando observadas por alto as dívidas ‘espantam’ mesmo, mas uma boa gestão é capaz de resolver o problema de forma plena.