O temporal que caiu sobre a cidade de Divinópolis, ontem à tarde, arrastou carros e deixou ruas alagadas em diversos pontos. Em menos de 15 minutos, a água tomou conta de ruas e avenidas, sendo o bairro Ipiranga um dos mais afetados, onde veículos estacionados foram levados e começaram a boiar devido à força da enxurrada.
O Corpo de Bombeiros precisou agir rápido também em outras regiões da cidade, retirando vítimas presas em carros e fazendo salvamentos em diversos pontos. Foram inúmeras chamadas, entre elas, riscos de desabamento de imóveis e queda de muros de residências. Um dos momentos mais difíceis para os bombeiros foi o resgate de uma idosa acamada, onde a água subiu cerca de 80 centímetros na casa dela.
A Defesa Civil também acompanhou a situação, monitorando as áreas de risco. Passado o momento mais crítico, o Capitão Túlio, do Corpo de Bombeiros, atualizou a situação:
Ainda segundo o Capitão Túlio, o temporal danificou mais de 30 veículos. A situação registrada ontem foi a mais grave, desde 2008.