Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal quer sede própria antes do armamento de seus agentes

Highslide JS

Menos de uma semana depois da posse dos novos responsáveis pela Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, o novo comandante anunciou que os planos de melhoria no trabalho dos agentes de segurança já estão definidos.

Segundo o comandante Lucas Costa Rodrigues, agora com a responsabilidade de monitorar o sistema Olho Vivo, a entidade precisou se reinventar para acomodar de forma mais eficaz todos os agentes.

Ele reconhece que terá muitos desafios pela frente, mas acredita que suas propostas de gestão trarão inovações e crescimento. As prioridades da guarnição para este ano incluem estatuto, plano de cargos e carreira, além da sede própria.

A Guarda Civil tem dois anos de atuação e conta atualmente com 41 agentes, todos concursados. Ainda não há projeção para a abertura de outro concurso público mas, segundo o comandante Lucas, é uma demanda necessária à corporação. 
Ele também já constatou que o baixo número de agentes não interfere nos serviços prestados à comunidade:

Falando sobre o armamento dos agentes, Lucas ressaltou que as tratativas ainda estão no começo, mas que a guarda armada é fundamental para o exercício das funções da entidade. 

Além dos trâmites legais, o comandante explicou que será necessário encontrar uma sede mais estruturada, de forma a armazenar os equipamentos de fora segura e organizada.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis