Novidade na área para os aspirantes a jogador de futebol de Pará de Minas. O Paraense Esporte Clube anunciou a implantação de categorias de base para a formação de atletas de alto rendimento na cidade.
A entidade pretende treinar jovens de 15 a 20 anos, divididos nas categorias Juvenil e Júnior. Os novos jogadores estarão sob o comando de Roberto Gaúcho, ex-jogador do Cruzeiro, que atuou na década de 90 com a camisa celeste e ficou conhecido como “artilheiro das decisões”.
O Paraense já tem grandes planos para esse time e a expectativa é que, em longo prazo, seja formada uma equipe profissional. O presidente do clube, Vítor Cecílio, se mostrou otimista e com boas expectativas para os próximos passos desse projeto.
Segundo ele, o acompanhamento dos adolescentes e o incentivo ao esporte, hoje muito defasado em relação a essa faixa etária, é essencial para a formação dos jovens.
Roberto Gaúcho também está ansioso para iniciar os trabalhos com a garotada. Ele ficará responsável pelos jogadores e por buscar patrocinadores para o time. Será o intermediador da equipe do Paraense com os grandes clubes do futebol profissional de Minas Gerais.
Já se sentindo um cidadão paraminense, Roberto destacou a boa estrutura do clube para o desenvolvimento dos atletas de alto rendimento. Também falou de suas expectativas para os treinos, exigindo o melhor dos jogadores.
A peneira vai selecionar novos craques para as categorias sub-17 e sub-20 e os treinos acontecerão todos os dias, sendo definidos pela comissão técnica. A diretoria do Paraense espera em breve já começar a disputar grandes torneios com os times.
Foto: Paraense Esporte Clube/Divulgação