Continua em Pará de Minas a sensibilização dos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, para a destinação solidária de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e Juventude e o Fundo Municipal do Idoso.
Estamos falando da campanha Declare o Bem, divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A ideia é engajar os contribuintes na corrente em favor de projetos sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos.
De acordo com a secretária, Cláudia Assunção Faria, a campanha é uma oportunidade para que os cidadãos conciliem o cumprimento de suas obrigações com a Receita Federal e o apoio a iniciativas locais que têm o potencial de transformar a realidade das pessoas.
Cláudia lembra que a Assistência Social, juntamente com os conselhos municipais da Criança e Adolescente e também dos Idosos, acompanha todos os projetos beneficiados com os recursos, garantindo que eles sejam devidamente aplicados.
Para os contribuintes que desejam participar da campanha, o coordenador da iniciativa, João Vítor Aquino, explica como devem ser feitas as doações. Segundo ele, pessoas físicas e jurídicas têm regras diferentes para realizar a destinação do imposto.
João Vítor também convoca os contadores, para que participem da campanha, orientando os contribuintes na hora de preencher a declaração do imposto.