Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

AA chega aos 90 anos com grande importância para quem deseja se livrar do vício do alcoolismo

Highslide JS

A Irmandade dos Alcoólicos Anônimos, mais conhecida pela sigla de AA, está vivendo um ano comemorativo. É que neste mês de junho a obra voluntária, voltada para resgatar pessoas que sofrem com o alcoolismo, completa 90 anos de fundação. 

E a data será duplamente comemorada em Pará de Minas, onde o movimento já existe há 50 anos. As primeiras reuniões no município aconteceram por incentivo do saudoso Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, o Padre Hugo, que através de amigos próximos, se inspirou em um grupo de Betim. 

De lá pra cá, centenas de pessoas já passaram pelo AA que, atualmente, tem vários grupos funcionando na cidade. O Jornal da Manhã conversou com um de seus membros, cuja identidade será preservada por exigência do movimento. 

Ele falou conosco sobre a importância dos grupos que têm conseguido acompanhar homens e mulheres no difícil desafio de vencer as 24 horas longe do álcool.

Ele também lembrou quais os principais passos para uma pessoa deixar de beber:

As reuniões do AA em Pará de Minas acontecem diariamente. Nas segundas e sextas-feiras, o encontro acontece no Grupo Ozanan, às 19h30. Nas terças, quintas e sábados, também às 19h30, na sede do movimento, na rua Coronel Domingos.

Dois grupos também se reúnem nas quartas-feiras, às 19h30, na sede dos Alcoólicos Anônimos, da rua Coronel Domingos, e na Matriz de Santo Antônio, no mesmo horário. E para quem não dispõe de tempo durante a semana, existe a opção das reuniões nas manhãs de domingo, às 9 horas, na sede do AA, na rua Coronel Domingos. 

Foto: Reprodução Alcoólicos Anônimos




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis