Foi bem sucedido o Seminário Amo Minha Existência - Escolhas me Fazem Viver, que aconteceu ontem, dentro da programação da Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool e outras Drogas (Semad).
O evento foi realizado no Teatro Municipal, com amplos debates e busca de propostas e alternativas que abrangem o poder público e a sociedade na prevenção do uso e abuso do álcool e outras drogas, por meio da educação, saúde, assistência, esporte e cultura.
A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), Neide Almeida, falou conosco:
O superintendente de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Mateus Clemente de Souza, foi um dos palestrantes convidados.
Ele falou sobre as relações entre o consumo abusivo do álcool e de substâncias psicoativas e os casos de violência, chamando atenção para a importância das ações integradas de combate e prevenção.
Falando em integração, a responsável pela Patrulha de Proteção à Mulher, da Guarda Civil de Betim, Nayara Souza, destacou o trabalho conjunto entre os órgãos de saúde, segurança, assistência social e outros.
A programação da Semad segue até sábado. Os locais e horários dos eventos estão disponíveis no Instagram da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas.