O Cristo Redentor de Pará de Minas será palco de mais uma manhã de fé, louvor e celebração neste domingo, 27 de julho. A partir das 8h, acontecerá a comemoração dos 18 anos do Terço dos Homens no município e também pelos cinco anos da instituição do Dia Municipal do Terço dos Homens.
O evento contará com a oração do terço, apresentações musicais, momentos de louvor e o sorteio de uma rifa organizada pelo grupo. A programação é aberta à comunidade, com convite especial para os integrantes do movimento e seus familiares.
De acordo com Hamilton Silva, coordenador do Terço dos Homens na Forania Nossa Senhora da Piedade, o momento é de agradecimento e renovação espiritual. Ele destaca que o movimento tem desempenhado um papel importante no resgate da vivência religiosa entre os homens, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a participação mais ativa na vida da Igreja.
As comemorações também vão contar com gesto concreto: a organização pede que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição que ainda será definida:
Embora tenha ganhado força em Pará de Minas, nos últimos anos, o Terço dos Homens não surgiu aqui. O movimento teve início no Nordeste do Brasil e, em 2008, chegou ao Centro-Oeste mineiro, passando pela cidade de Itaúna antes de alcançar Pará de Minas. Desde então, a prática mariana se espalhou por várias paróquias e está presente em todos os municípios da Forania Nossa Senhora da Piedade.