O último dos quatro detentos que fugiram da Penitenciária de Formiga foi recapturado na manhã desta segunda-feira (1º). Marcos Vinícius da Silva, de 28 anos, foi localizado no distrito de Betânia, em Pedra do Indaiá, durante uma ação conjunta de policiais penais e militares.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar realizavam buscas ininterruptas na região desde a fuga, registrada na noite de quinta-feira (27).
Moradores colaboraram com o trabalho, repassando informações que ajudaram a localizar o fugitivo. No domingo (30), outros três detentos já haviam sido encontrados em Betânia.
Segundo informações da Sejusp e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juntos, os quatro detentos somam mais de 100 anos de condenações por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo e receptação.
Foto Ilustrativa: PMMG