A Defesa Civil de Pará de Minas recebeu novo alerta dos órgãos estaduais sobre o risco de chuvas fortes pelo menos até a próxima quinta-feira. O coordenador, Capitão Edson Cecílio da Silva, lembra que historicamente o mês de janeiro sempre apresentou mais chuvas e, ao que tudo indica, não será diferente desta vez.
A preocupação aumenta porque o solo está encharcado, favorecendo deslizamento de terra em áreas já consideradas de risco. O alerta é que a cidade poderá registrar até 20 milímetros de chuvas diárias, que é um volume significativo.
Além de manter o monitoramento constante em pontos estratégicos, agentes da Defesa Civil estão analisando os dados levantados nos últimos dias, especialmente de sexta-feira para cá, quando o volume de chuva aumentou bastante.
Não houve vítimas, mas os prejuízos financeiros vêm crescendo:
Quanto à rua Getúlio Lara Amorim, no bairro Santos Dumont, a situação é mais delicada, com várias casas em situação de risco:
Apesar dos problemas levantados pela Defesa Civil, inclusive em outros bairros, o Capitão Edson Cecílio informou que o sistema de drenagem de Pará de Minas está respondendo bem.