Pará de Minas vai ganhar mais um nome de destaque no cenário esportivo internacional. O atleta Reginaldo Souza se prepara para representar o município no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2026, uma das competições mais importantes do jiu-jítsu mundial, que será disputada de hoje até 24 de janeiro, em Lisboa, Portugal.
Treinador e mestre da Academia B9, Reginaldo permanecerá na Europa nos noves dias dedicados à competição. A participação dele no torneio internacional é resultado de anos de dedicação ao esporte e reforça o crescimento do jiu-jítsu em Pará de Minas, que vem revelando atletas de alto nível técnico.
Reginaldo falou conosco sobre a responsabilidade de carregar o nome da cidade para fora do país e o significado pessoal dessa conquista. Disse que competir em um evento desse porte é a chance de mostrar seu trabalho em um dos maiores palcos da modalidade.
A competição reúne atletas de diversos países, divididos por faixa, peso e idade, incluindo categorias adultas e faixas-pretas, além de distribuir pontos importantes para o ranking mundial, sendo uma vitrine global para competidores e academias do jiu-jítsu brasileiro.