O secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro, aceitou convite da CPI que apura irregularidades no setor de transporte da pasta, e compareceu à Câmara Municipal de Pará de Minas ontem à tarde.
Foi uma reunião a portas fechadas. Durante quase duas horas ele se reuniu com os integrantes da comissão e ouviu muitos relatos, além de ter acesso a um incontável número de documentos e depoimentos que denunciam situações irregulares que, segundo vários profissionais, vêm acontecendo há muitos anos.
O presidente da CPI, vereador Cristiano Fernandes, disse ao Jornal da Manhã que não poderia se pronunciar publicamente naquele momento. Mas no final da tarde, a reportagem do JM conseguiu falar com o secretário Denoziro.
Ele não gravou entrevista e deu uma declaração curta, informando que a conversa do período da tarde, na Câmara, foi a continuação de outra reunião, realizada no período da manhã.
Denoziro afirmou ao JM que ouviu os relatos, verificou documentos e, inclusive, até levou alguns. “Preciso de mais duas ou três verificações para definir e responder à comissão sobre a solicitação de afastamento da chefia de transporte da secretaria. Acredito que até quarta-feira definirei”.
Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas