A Polícia Civil de Pará de Minas inicia hoje um mutirão com o objetivo de agilizar a resolução de pendências relacionadas aos serviços de trânsito. A ação busca dar mais celeridade aos atendimentos represados, principalmente na área de digitação de documentos e outros procedimentos administrativos, que sofreram atrasos nos últimos meses.
O trabalho concentrado acontecerá na própria sede da Delegacia Regional, envolvendo servidores mobilizados exclusivamente para atender à demanda acumulada.
A expectativa do delegado regional Éderson Gonçalves é de normalizar os atendimentos o quanto antes. A meta do mutirão é oferecer uma resposta mais rápida aos cidadãos.
Além do atendimento presencial, a Polícia Civil reforça que atualmente diversos serviços podem ser realizados de forma online, como transferência de veículos e agendamento de vistorias.
Essas facilidades estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito, o transito.mg.gov.br, o que contribui para agilizar processos e diminuir a necessidade de deslocamento até a delegacia.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM