Um carro furtado em Betim há quase dois anos foi recuperado pela Polícia Militar durante uma abordagem na MG-050, em Divinópolis. Um homem de 56 anos, que estava com o veículo, foi preso. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (11), por volta das 17h45, no quilômetro 129 da rodovia.
A abordagem foi feita por uma equipe do Grupo Tático Rodoviário, o GTR, que realizava patrulhamento na região com foco na prevenção e repressão de crimes. Os militares pararam um Chevrolet Onix prata e, durante a fiscalização, perceberam indícios de adulteração nos sinais de identificação do carro.
Diante da suspeita, foi feita uma verificação mais detalhada. A consulta revelou que o veículo tinha sido furtado na cidade de Betim, no dia 19 de outubro de 2024. Com a confirmação, o homem que estava com o carro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Divinópolis.
Os direitos constitucionais dele foram preservados. O Chevrolet Onix foi apreendido e levado para um pátio credenciado. Agora, a ocorrência será investigada para esclarecer como o veículo furtado chegou até o homem preso.