Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Músicos voluntários dão fôlego as celebrações religiosas

23/01/2020

A música sempre teve papel importante no dia a dia das pessoas. Seja no momento de festa, luto, entretenimento ou mesmo de relaxamento, ela sempre esteve ali, criando um clima para cada situação.

Nos cultos religiosos acontece o mesmo. A música ajuda na ambientação, eleva o espírito e facilita com que as pessoas tenham suas experiências transcendentais. Na Igreja Católica, por exemplo, o canto e a música são vistos como ferramentas que ressaltam a beleza expressiva da oração, facilitam a participação da assembleia e reforçam o caráter solene da celebração.

Para isso muitas paróquias contam com grupos musicais compostos por cantores e instrumentistas que conduzem os hinos litúrgicos, animam a celebração e fazem com que as pessoas participem com mais efetividade. 

De acordo com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, da Paróquia de Santo Antônio, em Pará de Minas, estes grupos, formados por voluntários preparados e em sintonia com a liturgia da Igreja, tem grande importância para a comunidade.

O sacerdote ressalta, porém, o constante desafio de se manter as equipes perseverantes neste serviço prestado à comunidade. 

Vale lembrar que os cantores, instrumentistas ou mesmo leitores que se sintam inclinados a ajudarem nas Missas e outras celebrações religiosas, devem se apresentar ao padre ou à equipe de liturgia da Igreja a qual frequentam. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis