Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Diocese de Divinópolis presentes nos encontros nacionais da Pastoral do Surdo e de Intérpretes Católicos

28/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Nos dias 22 a 25 de janeiro, aconteceu, em Belém do Pará, o 19° ENAPAS (Encontro Nacional da Pastoral do Surdo)  e 9° ENCICAT (Encontro Nacional de Intérpretes Católicos). O encontro contou com a presença de todos os regionais do Brasil como rege a CNBB.

Participaram também quarto padres que acompanham a Pastoral do Surdo no auxílio espiritual. Também participaram dois seminaristas diocesanos. A Diocese de Divinópolis foi representada pelos surdos Felipe Ferreira de Oliveira, Leandro de Morais e pelos ouvintes Marcos Antônio Vilela Crispim e o seminarista Ronivon Plotasio Amorim.

Durante o evento aconteceram várias palestras com diversos temas. Dentres as palestras destaco aqui o fala do Seminarista de Divinópolis Ronivon Plotasio Amorim que teve como tema: "Promoção Evangelizadora da Pastoral do Surdo".

Durante a fala o seminarista apresentou o trabalho realizado na Pastoral do Surdo diocesana, como o curso de noivos para Surdos, crisma, e mutirão de confissão para Surdos. O encontro contou com a presença de aproximadamente cem participantes Surdos e Ouvintes de todo Brasil.

O ENAPAS e o ENCICAT aconteceu na Casa de Missão da Comunidade Católica Sementes do Verbo. O encontro teve a bênção do Bispo Referencial da Pastoral do Surdo Nacional, Dom Celso Marchiori e também do arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa.

O próximo encontro acontecerá em janeiro se 2021 em Manaus no Amazonas.

Fonte: Diocese de Divinópolis




Veja também



Início  11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis