Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Campanha da Fraternidade desafia a sociedade brasileira a mudar a realidade

24/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Quando o carnaval terminar a Igreja Católica vai abrir o tempo litúrgico da Quaresma. Considerado um dos períodos mais importantes da fé católica, ele é marcado por oração, reflexão e penitência em preparação para a festa da Páscoa que, neste ano, será celebrada no dia 12 de abril. 

Dentro do contexto quaresmal, a Igreja também convida os fieis brasileiros à contemplação e mobilização sobre temas sociais através da Campanha da Fraternidade. 
O tema escolhido para 2020, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema que o acompanha é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. 

Os padres e leigos de todas as paróquias brasileiras já se prepararam para a realização dos grupos de reflexão, assim como as celebrações temáticas e os  demais eventos relativos à Campanha da Fraternidade. 

Em Pará de Minas não é diferente. Segundo declarou o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, a campanha é muito importante para provocar a sociedade a pensar diferente e transformar a realidade.

O sacerdote lembra que o lema da campanha é direcionado ao cuidado das pessoas que mais precisam: 

Padre Gabriel também chama atenção para os mais sofredores, sugerindo uma onda de amor para enfrentar o ódio que só degrada a humanidade.

A CNBB publicou um texto-base para a orientação dos encontros temáticos da Campanha da Fraternidade. Cada paróquia também contará com material e programação específica dessa temporada de reflexão e penitência. 




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis