Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Quaresma puxa as vendas de produtos religiosos na cidade

13/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Quaresma tem levado muita gente às igrejas de Pará de Minas. Nesse período que antecede à Páscoa, os fieis se tornam mais sensíveis à espiritualidade e se comprometem mais com a participação nas celebrações próprias desse tempo litúrgico. 

São missas, reflexões da via sacra, mutirão de confissões e várias outras atividades penitenciais promovidas para a preparação da  festa da ressurreição.

Padre Geraldo Martins Lisboa, o popular Padre Lisboa do Patronato, define a programação da temporada como um leque de atividades para que as pessoas possam ter a experiência do arrependimento dos pecados e de conversão: 

Quanto ao jejum e abstinência de carne, Padre Lisboa diz que há pessoas que não precisam e nem devem se submeter a esse tipo de restrição, para não enfrentar problemas de saúde. 

E com essa tendência à espiritualidade, quem lucra são as lojas especializadas em artigos religiosos. A vendedora Eliane Silva Souza, que trabalha na rua dos Expedicionários, admite o crescimento na procura dos mais diversos itens disponíveis no estabelecimento. 

Lembrando que neste sábado a Caminhada da Fé no Cristo Redentor terá concentração dos participantes às 6 da manhã em dois pontos: no início da escadaria e no bairro Santos Dumont. 

Foto: Ronni Anderson e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis