Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Missas sem público em Pará de Minas: Igreja Católica também anuncia várias outras medidas de prevenção

18/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Bispo Dom José Carlos de Souza Campos convocou ontem todo o clero da Diocese de Divinópolis para divulgar as novas orientações para os católicos neste período de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

Na semana passada a Diocese chegou a publicar um texto com algumas recomendações gerais sobre o comportamento dos fieis durante as celebrações. 

Agora, devido ao aumento dos casos de Covid-19, Dom José Carlos definiu pontos mais específicos a fim de tentar conter o avanço da doença no ambiente religioso. 

O texto publicado traz 20 itens, começando pela orientação aos idosos e enfermos, assim como para as pessoas que estiverem com algum sintoma semelhante aos da gripe. 

Para estas pessoas o bispo pede que acompanhem as celebrações pelo rádio e pela TV e que rezem em casa.  Entre as orientações também estão a suspensão da comunhão semanal levada por ministros aos enfermos, asilos, hospitais e penitenciárias.

Que se evite aglomerações e lugares fechados, também as procissões, caminhadas, encontros, mutirões e reuniões prolongadas.  As celebrações eucarísticas devem ser mais breves, mantendo sempre as portas e janelas das igrejas e salões abertos. O Bispo também pede que, sempre que possível, que as celebrações aconteçam em ambiente aberto. 

Ainda sobre as celebrações a orientação é que a comunhão eucarística seja sempre entregue nãos mãos e não na boca, que não sejam utilizados os folhetos litúrgicos e nem os cestos de coleta. 
Dom José Carlos explica que estas são orientações de ordem práticas, já que estão diretamente ligadas à permanência  das pessoas nas igrejas. 

As aulas de catequese também estão suspensas, pelo menos até meados de abril. O Bispo Diocesano também falou sobre as orientações para a Semana Santa, que acontecerá entre os dias 5 e 12 do próximo mês. Segundo ele as celebrações acontecerão com menor tempo de duração. 

Dom José Carlos fez questão de destacar que o momento é de atenção e prevenção e que é muito importante exercitar a obediência. Segundo ele não é momento para questionar autoridades e especialistas em saúde, mas de acatar as orientações: 

O Bispo também se mostrou desejoso de que esta crise provocada pelo novo coronavírus passe rapidamente, e convocou os fieis a rezarem por esta intenção. 

Falando em oração,  Dom José Carlos convida os católicos a rezarem juntos hoje, às 15h, o Terço da Solidariedade e Esperança, será transmitido pela rede católica de Rádio e TV e também pela internet. 




Foto: Pe. Gabriel

Repórter Eduardo Franco




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis