Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Sem público nem procissões, a Igreja Católica abre amanhã a programação da Semana Santa

04/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Igreja Católica celebra amanhã o Domingo de Ramos. É o evento que abre a programação da Semana Santa, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém aclamado por uma grande multidão. Tradicionalmente o Domingo de Ramos é comemorado com missas e procissões, em que os fiéis levam ramos para festejar a passagem de Jesus. Mas neste ano, devido ao isolamento social, as celebrações serão restritas.

Mesmo com essa mudança forçada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediu que os católicos não deixem de celebrar esse importante momento da religião cristã. Para isso, a entidade listou cinco pontos para que as pessoas acompanhem e vivenciem a data. 

As recomendações são: rezar, pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa; colocar no portão ou na porta de casa alguns ramos; acompanhar as celebrações transmitidas pela televisão, rádio ou pelas redes sociais; comprometer-se de futuramente participar da Coleta da Campanha da Fraternidade; e motivar outras pessoas a também celebrarem o Domingo de Ramos desse mesmo modo.

As rádios Santa Cruz e Stilo FM vão transmitir as celebrações e bênçãos de Ramos neste domingo. Elas acontecerão às 7h, nas duas rádios, e às 19h, apenas na Rádio Santa Cruz, celebradas pelo Padre Geraldo Gabriel, pároco da Paróquia Santo Antônio. 

As outras paróquias de Pará de Minas também farão transmissões de suas missas. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, haverá duas celebrações, às 9h e 19h, transmitidas ao vivo pelo Facebook, no perfil de Amarildo Pereira.

Já na Paróquia de São Francisco, a missa e a benção de Ramos acontecerão a partir das 8h, pelo Facebook e também com transmissão pela TVI. Nas paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e São Pedro, será um pouco mais tarde, às 9h, com exibição no perfil do Instagram de cada uma. 

Padre Leonardo Moisés Azevedo, administrador da Paróquia São Pedro e vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, convida os fiéis a participar das celebrações pela internet e faz o convite especial para os católicos que moram no entorno de sua paróquia.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade realizará a celebração de Domingo de Ramos às 8h, mas não haverá transmissão via internet. 
Importante destacar que todas as celebrações serão realizadas com as portas das igrejas fechadas. Somente a equipe envolvida na Santa Missa terá acesso. Os fiéis devem ficar em casa e acompanhar pelos canais de comunicação mencionados.




Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis