Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Mesmo sem procissões o Domingo de Ramos contou com grande participação dos fieis que enfeitaram a porta das casas

06/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Sem procissões, nem ramos e com as igrejas fechadas. Com esse cenário completamente atípico foi iniciada a Semana Santa, um dos momentos mais importantes da liturgia católica.

Devido ao isolamento social e outras medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus a Diocese de Divinópolis, assim como as demais comunidades sob orientação da CNBB, manteve as restrições que visam impedir a aglomeração de pessoas e a consequente contaminação dos fieis. 

Mas esta situação não deverá tirar o brilho da Semana Santa nem dos ritos religiosos de preparação para a Páscoa. Muitas famílias de Pará de Minas enfeitaram a porta de suas casas com ramos, em bonitas manifestações de fé.

Essas mudanças de comportamento nunca imaginadas foram abordadas pelo Padre Amarildo José de Melo em seu programa Mensagens de Fé e Vida, exibido ela TVI. Segundo ele, o confinamento vai proporcionar um importante momento de espiritualidade:

Já o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, pároco da Paróquia Santo Antônio, lembrou a situação de países onde os cristãos não têm liberdade religiosa e propôs uma reflexão nesse sentido: 

Padre Gabriel também lembrou uma das principais mensagens da Semana Santa, que é a de amor ao próximo, muito bem ilustrada pelo sofrimento de Jesus para salvar a humanidade. Segundo ele, esta pandemia e suas consequências dolorosas, vêm ensinando muito sobre a igualdade e a união dos povos. 

São muitas as reflexões pertinentes para neste período forte de espiritualidade. E para quem não abre mão das tradicionais celebrações da Semana Santa, a orientação dos padres é que acompanhem tudo de dentro de suas casas, através da internet, do rádio e da tv. Uma das opções é a celebração diária da missa presidida pelo Padre Gabriel diretamente dos estúdios das rádios Santa Cruz e Stilo FM.

As paróquias de Pará de Minas têm se organizado para que as principais celebrações da Semana Santa. Algumas já confirmaram a realização de lives no Facebook, Instagram ou Youtube.  Os horários, assim como a plataforma escolhida por cada comunidade, serão divulgados também pelas redes sociais, no perfil oficial de cada paróquia. 

Foto: Diocese de Divinopolis/Rádio Santa Cruz e WhatsApp



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis