Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Igreja Católica abre hoje o tríduo Pascal, com momentos fortes de celebrações

09/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Começa hoje o Tríduo Pascal. Serão três dias de intensas celebrações precedendo a Páscoa. Em condições normais, esses seriam momentos fortes com grande participação popular nas procissões e encenações cheias de ritos e símbolos marcantes.

Mas com o isolamento social, as tradições da Semana Santa ficarão restritas às cerimônias transmitidas pelos meios de comunicação e à espiritualidade doméstica. 
Para que esses momentos não percam o fervor da religiosidade, se tornando meros programas de rádio, tv ou lives de internet, os religiosos têm orientado aos fiéis que mantenham uma conexão espiritual.

Há poucos dias o JM falou da iniciativa de muitas famílias em montar altares domiciliares para acompanhar as celebrações. O assunto, inclusive, foi abordado pelo bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos, que incentivou a prática no sentido de valorizar os símbolos.

E agora, chegando ao ponto alto da Semana Santa, o Padre Charley Marcelino, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, orienta as pessoas que acompanhem as transmissões e não apenas assistam, mas que participem com fervor e devoção: 

Padre Charley aproveita para deixar uma mensagem de Páscoa para que todos consigam enfrentar com força e fé esse momento difícil, imposto pela pandemia do coronavírus. 

A tradicional Missa do Crisma, que reúne todo o clero diocesano na Catedral de Divinópolis, não aconteceu hoje. A cerimônia será remarcada para quando as medidas de isolamento não forem mais necessárias. 
As rádios Santa Cruz e Stilo FM transmitirão hoje a Celebração da Eucaristia ao meio dia e também às 20h. E para amanhã, o Padre Geraldo Gabriel de Bessa já confirmou a Liturgia da Paixão do Senhor, às 15h. 




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis