Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Devotos celebram hoje Nossa Senhora de Fátima: com as igrejas fechadas, os fieis podem acender vela em casa

13/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os católicos comemoram hoje o dia de Nossa Senhora de Fátima. A data remete à primeira das aparições de Maria aos três pastores – Jacinta, Francisco e Lúcia – na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.

Normalmente nesta data os devotos participam de rezas do terço, missas especiais, procissões e quermesses, homenageando a mãe de Jesus sob o título de Nossa Senhora de Fátima. 

Neste ano, devido à pandemia e às regras de isolamento social, as igrejas, grutas e outros espaços dedicados aos cultos religiosos continuam fechados, o que não vai impedir as homenagens e manifestações de fé. 

O Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia de Santo Antônio, tem recomendado aos fieis que mantenham a devoção e dá dicas de como fazer isso sem sair de casa: 

Segundo o sacerdote, o carinho pelo título de Nossa senhora de Fátima está muito ligado à história das aparições em Portugal, tanto no que diz respeito à simplicidade como na importância das mensagens de paz universal. 

Em Portugal, pela primeira vez na sua história, o Santuário de Fátima vai celebrar sem os peregrinos, atendendo às decisões sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde diante da pandemia da Covid-19. 
Desde ontem à noite estão acontecendo as celebrações próprias da festa, mas com portas fechadas e transmissão pelos canais de Youtube e Facebook do Santuário de Fátima.

Um dos atos concretos pedidos pelos representantes do santuário é que os devotos de Nossa Senhora de Fátima acendam uma vela na janela de suas casas, como forma de participar da peregrinação.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis