Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Celebração do aniversário episcopal de Dom José Carlos foi on-line

26/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Dom José Carlos Souza Campos, nasceu em Itaúna- MG, no dia 03/01/1968. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos.

Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, no seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na Pontifícia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002.

Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro.

Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30 de maio de 1993, portanto há 26 anos. Nos vídeos, abaixo, você confere como foi a ordenação sacerdotal de Dom José Carlos:








Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas. Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

No dia 26 de fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis e, no dia 25 de maio do mesmo ano, foi ordenado bispo e tomou posse na Diocese, portanto há 5 anos. No vídeo, abaixo, você confere a mensagem do bispo por ocasião de sua Ordenação Episcopal:

Neste ano de 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, a celebração dos aniversários sacerdotal e episcopal de Dom José Carlos aconteceu sem a presença dos fiéis, sendo transmitida pelas redes sociais da Diocese de Divinópolis e da Catedral, e através da Rádio Divinópolis. 

Concelebrada pelo Padre Paulo Sérgio, Vigário Geral, pelo Padre Luís Carlos Amorim, Cura da Catedral, e pelo Padre Edilson Antônio, Vigário da Paróquia do Divino Espírito Santo, aconteceu  dentro da programação da novena do Divino Espírito Santo. 
Assista a homilia de Dom José Carlos:

POR TÚLIO VELOSO




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis