Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo Diocesano visita Pará de Minas e confirma que a Igreja continuará seguindo os decretos municipais

27/05/2020

A flexibilização do distanciamento social pode começar a atingir as igrejas em breve. Esta é a percepção do Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. 

Ele veio a Pará de Minas ontem para uma reunião com os padres, com o objetivo de levantar informações sobre a situação das cidades que compõem a Forania Nossa Senhora da Piedade, em relação à pandemia da Covid-19.

Durante o encontro ele falou do desejo dos fieis, assim como da própria Igreja Católica em retomar as celebrações, desde que a decisão não coloque em risco a vida dos fiéis e dos sacerdotes.   

Em conversa com o JM, Dom José Carlos explicou que a Diocese é muito grande e por isso a situação de cada um dos 25 municípios que a compõem é diferente em relação aos casos de coronavírus. 

Por causa dessa diversidade é que as medidas de retomada atenderão uma lógica diferente daquela que marcou o início da quarentena: 

O bispo deixou bem claro que a decisão de reabertura das igrejas será das autoridades sanitárias, através dos decretos municipais. 

A expectativa é que as determinações municipais, quando forem publicadas, sinalizem todas as orientações e medidas preventivas para que as igrejas possam receber os fiéis de forma segura. 
Enquanto isso não acontece, Dom José Carlos avalia a quarentena que, em sua opinião, será marcada pelo aprendizado.

O bispo destacou também os avanços obtidos em relação à religiosidade através das mídias sociais, valorização dos sacramentos e o crescimento da Pastoral da Comunicação. 

Também deixou uma mensagem à população, chamando atenção para a prevenção contra o coronavírus, o cuidado com o próximo e a importância da oração nesse período de isolamento. 

Em Pará de Minas, a expectativa é que a reabertura das igrejas seja um dos temas a serem discutidos na próxima reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que deve acontecer ainda nesta semana.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  37 38 39 40 41 42 43


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis