Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo Diocesano visita Pará de Minas e confirma que a Igreja continuará seguindo os decretos municipais

27/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A flexibilização do distanciamento social pode começar a atingir as igrejas em breve. Esta é a percepção do Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. 

Ele veio a Pará de Minas ontem para uma reunião com os padres, com o objetivo de levantar informações sobre a situação das cidades que compõem a Forania Nossa Senhora da Piedade, em relação à pandemia da Covid-19.

Durante o encontro ele falou do desejo dos fieis, assim como da própria Igreja Católica em retomar as celebrações, desde que a decisão não coloque em risco a vida dos fiéis e dos sacerdotes.   

Em conversa com o JM, Dom José Carlos explicou que a Diocese é muito grande e por isso a situação de cada um dos 25 municípios que a compõem é diferente em relação aos casos de coronavírus. 

Por causa dessa diversidade é que as medidas de retomada atenderão uma lógica diferente daquela que marcou o início da quarentena: 

O bispo deixou bem claro que a decisão de reabertura das igrejas será das autoridades sanitárias, através dos decretos municipais. 

A expectativa é que as determinações municipais, quando forem publicadas, sinalizem todas as orientações e medidas preventivas para que as igrejas possam receber os fiéis de forma segura. 
Enquanto isso não acontece, Dom José Carlos avalia a quarentena que, em sua opinião, será marcada pelo aprendizado.

O bispo destacou também os avanços obtidos em relação à religiosidade através das mídias sociais, valorização dos sacramentos e o crescimento da Pastoral da Comunicação. 

Também deixou uma mensagem à população, chamando atenção para a prevenção contra o coronavírus, o cuidado com o próximo e a importância da oração nesse período de isolamento. 

Em Pará de Minas, a expectativa é que a reabertura das igrejas seja um dos temas a serem discutidos na próxima reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que deve acontecer ainda nesta semana.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis