Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Evangélicos voltam às igrejas, mas os católicos ainda não receberam autorização

08/06/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Muita gente comemorou o decreto municipal que autorizou a reabertura das igrejas em Pará de Minas para a realização dos cultos religiosos, desde que obedecidas as regras de distanciamento de segurança, higienização e uso de máscaras. 

Algumas instituições já retomaram os cultos, reorganizando o espaço interno das igrejas e orientando os fieis sobre as exigências para a frequência dos espaços de celebração. 

Mas a Igreja Católica continua de portas fechadas, mantendo a transmissão das celebrações pelas mídias sociais, assim como no rádio e na tv. 

E a explicação para isso é dada pelo vigário forâneo, responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade, Padre Leonardo Moisés de Azevedo. Segundo ele, a ordem para reabertura dos templos será dada pelo bispo diocesano, ainda sem data para acontecer;

Padre Leonardo lembra que, mesmo com a possível autorização do bispo para a retomada das missas presenciais, a comunidade ainda terá que se adaptar à realidade do público bastante reduzido.

O sacerdote se refere às condições impostas pelos órgãos sanitários para o funcionamento das igrejas, entre elas a limitação de até 40% da capacidade do templo e o distanciamento mínimo entre os fieis: 

Padre Leonardo também lembra que, tão logo venha a autorização diocesana, as paróquias vão trabalhar a logística para dar conta do controle de entrada e saída dos fieis, do distanciamento no interior das igrejas, uso de máscaras e a higienização do espaço. 

Foto: Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis