Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Forania define como será o movimento nas igrejas de Pará de Minas

12/06/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os padres administradores das seis paróquias de Pará de Minas se reuniram na sede da Forania Nossa Senhora da Piedade para definir como será o retorno das celebrações eucarísticas nas igrejas.

Levando em consideração o decreto municipal e as recomendações do Bispo Diocesano Dom José Carlos de Souza Campos, os sacerdotes pontuaram cinco considerações para a volta gradual das celebrações presenciais.

O primeiro ponto é que as celebrações acontecerão somente na matriz de cada paróquia. Dessa forma, nesse primeiro momento, não haverá missas em outras igrejas da área urbana nem nas comunidades rurais.

O vigário forâneo Padre Leonardo Moisés Azevedo, traz mais informações. 
O segundo ponto acordado entre os padres de Pará de Minas é que as missas presenciais acontecerão somente aos sábados e domingos, em horários definidos pelas próprias paróquias. Fora das celebrações, as igrejas ficarão fechadas:

A terceira diretriz leva em consideração as particularidades de cada paróquia, seja o tamanho, média de idade das pessoas, disponibilidade de pessoal para receber participantes, recursos financeiros e outras. As duas últimas considerações se referem às medidas de segurança.

Será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de dois metros entre os fieis. Com relação à higienização, os sacerdotes entenderam por bem que cada participante levará o próprio higienizador:

Lembrando que as celebrações liberadas são missas, batismos e casamentos. Reuniões e aulas de catequese continuam suspensas. Devido às restrições da entrada de participantes, a Forania Nossa Senhora da Piedade pede aos fieis solidariedade com o próximo, para que todos tenham a oportunidade de acompanhar as missas nas igrejas.

As celebrações voltarão a acontecer a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Portanto, as primeiras missas presenciais serão realizadas somente nos dias 20 e 21 de junho em Pará de Minas.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Pe. Gabriel




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis