Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Fieis correm, mas as senhas para as missas em Pará de Minas acabaram rapidamente

17/06/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As seis paróquias de Pará de Minas estão se preparando para o retorno do público nas missas dentro das igrejas. 

Pelo decreto municipal, as celebrações já podem ser realizadas nos templos religiosos, mas os párocos entenderam que será melhor manter as missas aos sábados e domingos e elas serão rezadas somente na matriz de cada paróquia, segundo ficou definido juntamente com a Diocese de Divinópolis.

Cada uma tem autonomia para definir como será a distribuição das senhas, assim como a definição de horários e a demarcação do espaço, já que o número de fieis será restrito e já provocou correria pela distribuição de senhas.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade as senhas acabaram na terça-feira e o Padre Charley Marcelino informa que reabrirá a distribuição na próxima terça-feira para as missas de 27 e 28 de junho.

O interesse dos fieis em participar novamente das missas é tão grande que muitos têm manifestado insatisfação diante das restrições de público. Mas não há outra saída nesse momento de distanciamento social.

O Padre Leonardo Azevedo, dirigente da Forania Nossa Senhora da Piedade, pede paciência às pessoas e muita fé para que tudo volte ao normal o mais breve possível. 

Entre os que estão com saudades de acompanhar a celebração eucarística dentro de uma igreja está Salvador Pereira Rodrigues, o popular Dodô, muito conhecido por cantar nas cerimônias litúrgicas. Ele acredita que o retorno também é um momento de reflexão para a comunidade católica:

O número de fieis não poderá exceder 40% do espaço físico e as condições sanitárias deverão ser observadas com rigor, sendo que essas normas também prevalecerão sobre os batizados e casamentos. As missas serão mais curtas, sem o abraço da paz e sem as mãos estendidas ao próximo. Mudanças também ocorrerão na comunhão.

Será obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento mínimo de dois metros entre os fieis e cada um terá de levar o próprio álcool em gel. E para quem não conseguir acompanhar as missas nas igrejas, as rádios Santa Cruz e Stilo continuarão transmitindo as celebrações.

Fotos: Redes Sociais e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis