Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Patronato garante assistência à distância aos educandos do Centro Juvenil

04/07/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Assim como as demais instituições ligadas à educação, esporte e assistência social, o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o conhecido Patronato Salesiano de Pará de Minas, também vive um momento diferente com esta pandemia da Covid-19. 

O local tem uma história marcada pala movimentação de jovens e crianças que sempre animaram as dependências do prédio no bairro Dom Bosco. É lá que eles praticavam esportes, participavam de oficinas e projetos pedagógicos, convivência social e momentos de espiritualidade. 

Mas desde março, com o início das medidas de distanciamento social, a imensa sede está fechada, contando apenas com os trabalhos internos dos religiosos salesianos e seus colaboradores. O silêncio e a calmaria nos corredores denunciam que o momento é realmente de preocupação e recolhimento.

Mas, de acordo com o Padre Sedney Manja, coordenador do Patronato, embora as atividades dentro da entidade estejam completamente paralisadas, há um trabalho acontecendo para que os jovens educandos não fiquem desamparados neste período. 

Um problema enfrentado, agora, pela instituição, é que devido à paralisação dos projetos, os recursos, em sua maioria doações da comunidade, não têm chegado ao Patronato. Com isso, trabalhos de manutenção do prédio tiveram que parar, pelo menos até que as atividades voltem ao normal. 

Ao analisar o atual cenário, ainda sem data para a retomada das atividades presenciais, o padre salesiano quis chamar atenção para os prejuízos sociais, econômicos e também psicológico, provocados em toda a comunidade. 

Ele, inclusive, orienta à população que cuide muito bem de suas relações, da espiritualidade e da saúde mental, para que todos consigam superar o momento de crise. 

Em relação às Missas na capela do Patronato, Padre Sedney lembra que as celebrações continuam suspensas. Isso porque a orientação da Diocese de Divinópolis é que, por enquanto, apenas as matrizes paroquiais podem celebrar, e ainda assim, somente aos sábados e domingos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis