Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Atos da Cúria: Transferências 2020 na Diocese de Divinópolis

13/07/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As transferências são da competência do Bispo e do Conselho Presbiteral. Elas acontecem porque se atingiu um tempo estabelecido pelo Direito Canônico ou pelas normativas diocesanas, neste caso seis anos para o pároco, ou porque algum padre pediu sua recolocação paroquial ou de função, ou porque vimos como necessária a transferência por algum motivo que julgamos sensato e sério. Neste ofício específico de fazer transferências, não é possível consultar as comunidades acerca das mudanças, seja pelos vínculos positivos ou negativos que elas têm com algum padre, seja pela total improcedência de consultar quem a comunidade deseja que esteja lá. Ainda não é assim na Igreja!

Quem sabe será um dia! Estamos lidando com os padres que temos na nossa Diocese, enviados por um tempo determinado a uma paróquia, desempenhando um ministério sempre passível de avaliação, o que não significa imediata troca por insatisfações iniciais. Todos aprendemos aos poucos, em comunhão, no diálogo e na convivência. Conclamamos as comunidades envolvidas nas transferências que recebam seus novos pastores, sem comparações e sem resistências precoces, com evangélico senso de acolhida, fraternidade e docilidade.

Pedimos também aos caros sacerdotes que, chegando às comunidades para as quais foram designados e aceitaram, que se coloquem inicialmente e por um tempo à escuta e na observação daquela realidade, na experiência do já existente, buscando valorizar o caminho já percorrido pela comunidade e pelos sacerdotes anteriores, as iniciativas pastorais em andamento, os conselhos existentes. E os conselhos necessariamente precisam existir e funcionar. As mudanças não devem vir na primeira hora! Devem ser construídas na comunhão e no consenso!

Depois de reuniões do Conselho Presbiteral Diocesano e de conversas pessoais com os referidos sacerdotes, ficam definidas as seguintes transferências para início de agosto de 2020. Peço que rezem desde já por eles, seus ministérios e novas funções:

- Para a Paróquia de São Cristóvão, em Divinópolis: Padre Lúcio Flávio Galvão Camargos, como Administrador Paroquial. 
- Para o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará: Padre Moacir Chagas Tavares, como Reitor do Santuário.
- Para a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis: Padre Ydecy Ferreira dos Santos, como Vigário Paroquial.
- Para a Paróquia de São João Bosco, em Nova Serrana: Padre Amarildo José de Melo, como Administrador Paroquial.
- Para a Paróquia de São Joaquim, em São Joaquim de Bicas: Padre Hermínio Carlos Giovanini Marson, como Administrador Paroquial, e Padre Júlio César Caetano da Silva, como Vigário Paroquial.
- Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Perdigão: Padre João Luiz Galvão, como Administrador Paroquial.
- Paróquia de Santo Antônio, em Igaratinga: Padre José Renilson da Silva, como Vigário Paroquial.
- Para a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru: Padre José Raimundo Batista Bechelaine, como Vigário Paroquial.

Dom José Carlos de Souza Campos/Bispo Diocesano de Divinópolis-MG




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis