Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Pandemia provocou um despertar religioso na vida de muitas pessoas: bispo fala do assunto

18/07/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

“A Espiritualidade em tempos de Pandemia” foi tema de uma live promovida pela Faculdade de Pará de Minas (Fapam). A transmissão on-line, que durou mais de uma hora, teve como convidado especial o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos.

Já a mediação ficou a cargo do Padre Lúcio Camargos e contou com a colaboração dos padres Adriano Oliveira e Geraldo Gabriel de Bessa. 
Os sacerdotes fizeram diversos apontamentos sobre a espiritualidade, tanto na fé cristã quanto de outras religiões, e responderam aos questionamentos dos alunos da faculdade. 

Um dos pontos altos do debate foi a apresentação de Dom José Carlos, apontando a mística como mecanismo essencial para o enfrentamento desse momento que está servindo de um grande despertar religioso:

Dom José Carlos também falou da importância de uma experiência religiosa marcada pelo diálogo e a tolerância: 

O bispo ainda lembrou que várias cidades da Diocese de Divinópolis têm mantido rígidas medidas de distanciamento social. Por causa disso, poucas pessoas têm conseguido participar das celebrações religiosas presencialmente.

 
Isso faz com que os fieis precisem valorizar mais os momentos de oração individual e familiar, assim como as oportunidades de acompanhar as celebrações à distância, como as que continuam acontecendo no rádio, na tv e também internet. Vale lembrar que a live Fapam foi gravada e está disponível a quem se interessar através do link: eventials.com/fapam/espiritualidade-em-tempos-de-pandemia. 

Foto: Reprodução




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis