Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Católicos cobram a conservação da Grutinha do Palmital: sujeira toma conta da área

23/07/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Local bastante frequentado pela comunidade católica, sobretudo no dia 12 de outubro, a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, popularmente chamada de Grutinha do Palmital, precisa de uma boa conservação.

Em vídeo encaminhado à reportagem do Jornal da Manhã o paraminense Robert Rodrigues da Silva, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, mostrou o descaso com aquele espaço. 

Nas imagens é possível perceber que há um bom tempo a grutinha não recebe uma boa limpeza. No ano passado, Robert e dois amigos reforçaram a pintura dela nas proximidades do dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida. 

A Prefeitura de Pará de Minas também investiu na limpeza, um pouco antes. Mas o tempo passou e depois disso nada mais foi feito. Robert lamenta o descaso e pede revitalização urgente:

A Prefeitura de Pará de Minas alega que a área não é de sua responsabilidade. A conservação do espaço vinha sendo feita pela Associação de Caridade e Assistência Social Santa Isabel (Acassi), que se uniu à Confraria Nossa Senhora da Piedade no início do ano. Desde então, existe uma indefinição sobre o assunto. 
Mas, ciente da situação, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade vai discutir o assunto na próxima reunião da Forania em Pará de Minas.

Fotos e Vídeo: Arquivo Pessoal, Diocese de Divinópolis e Reprodução/Redes Sociais 





Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis