Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Celebração virtual vai marcar o aniversário de Dom Bosco neste domingo

15/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Centro Juvenil Salesiano, mais conhecido por Patronato, celebra neste domingo o aniversário de 205 anos de São João Bosco, ou Dom Bosco, como é mais conhecido. 

Nascido em 16 de agosto de 1815, na Itália, Dom Bosco foi o fundador da Congregação Salesiana e tem uma história inspiradora marcada pela fé, coragem, atuação social e amor ao próximo, sobretudo aos mais jovens.

Mesmo vivendo numa época marcada por epidemias, fome e pobreza, ele foi o responsável pela educação de centenas de crianças e adolescentes sem família, ajudando-os na formação profissional com oficinas de alfaiate, marcenaria e tipografia. 

Profundo conhecedor da história do santo italiano o Padre Sedney Manja, responsável pelas atividades religiosas do Patronato, diz que Dom Bosco deve ser uma referência para a comunidade católica neste momento de pandemia, pela sua coragem e confiança em Deus.

O Patronato realizará uma ação virtual, com a transmissão de missa às 8h. A celebração será presidida pelo Padre Sedney Manja e transmitida ao vivo pelo perfil do Centro Juvenil no Facebook. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis